16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasRuas do Vale do Caí serão isoladas para implosão da ponte em...

Ruas do Vale do Caí serão isoladas para implosão da ponte em Nova Petrópolis

Publicidade

Serviço ocorrerá às 9h e consistirá no uso de 2.000 kg de dinamite.

NOVA PETRÓPOLIS – As ruas e estradas de Nova Petrópolis que levam à antiga ponte sobre o Rio Caí serão isoladas às 8h30 desta quinta-feira, 27 de junho, para o serviço de implosão da antiga estrutura. A BR-116 será fechada na goleira próxima à antiga ponte. Já as ruas que levam a Linha Temerária e São José do Caí serão fechadas 800 metros antes da BR-116. Também haverá restrições nos acessos à ponte em Caxias do Sul. A previsão é de liberação do trânsito às 9h20 da quinta-feira.

Publicidade

De acordo com a empresa responsável pelo serviço de implosão da ponte, serão utilizados 2.000 quilos de dinamite. Os explosivos estão sendo instalados nesta quarta-feira, 26 de junho, e a implosão ocorrerá mesmo com chuva.

Publicidade

Homens do Exército Brasileiro já atuam na vigilância da região e farão também o monitoramento dos acessos à ponte durante a implosão. Ainda conforme a empresa responsável, em Nova Petrópolis não há necessidade de desocupação de casas durante a implosão. Além de executar a implosão, a empresa é responsável pela remoção e destinação dos resíduos contaminados, como é o caso da massa asfáltica que revestia a pista da ponte.

De acordo com o Arquivo Histórico Municipal “Linho Grings, de Nova Petrópolis, a ponte que liga a Caxias do Sul foi inaugurada em 1941, com a presença do presidente da República, Getúlio Vargas.

No dia 12 de maio de 2024, a cheia do Rio Caí provocou o deslocamento da estrutura, levando à sua interdição e posterior condenação. A obra da nova ponte teve início no dia 4 de junho de 2024, com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho. A implosão da antiga ponte é uma das etapas deste projeto, que tem prazo contratual de oito meses.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.