10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoReunião realizada em Nova Petrópolis tratou sobre a situação das Barragens do...

Reunião realizada em Nova Petrópolis tratou sobre a situação das Barragens do Sistema Salto

Publicidade

NOVA PETRÓPOLIS – A Defesa Civil de Nova Petrópolis participou na quarta-feira, 12 de junho, de uma atividade de atualizações sobre a situação das barragens do Rio Caí, situadas em São Francisco de Paula. O encontro regional foi ministrado por profissionais da CEEE-G e ocorreu na sede dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis foi representada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Lucas Attmann. Também estiveram presentes representantes da Defesa Civil de Canela, Vale Real e Feliz.  

Publicidade

Liderados pelo diretor de operações Paulo Haroldo Marques Jr., os profissionais da CEEE-G apresentaram informações sobre a capacidade de armazenamento de água das barragens, o funcionamento dos reservatórios em caso de enchentes e as possíveis consequências para as localidades situadas na sequência do Rio Caí.

Publicidade

De acordo com a CEEE-G, as barragens passam por rigorosos processos de inspeção estrutural e encontram-se preservadas após as enchentes de maio, quando foram impactadas por quase 1.000 milímetros de chuva.

A Barragem do Salto segue em situação de emergência devido ao risco de desprendimento de um talude em sua margem. Tal situação não interferiu na integridade física do barramento. O talude, que em caso de desprendimento poderia gerar ondas, principalmente rio acima, está sendo dimensionado pelo Município de São Francisco de Paula.

Durante a reunião, os representantes de Defesa Civil da região e os profissionais da CEEE-G também trocaram informações técnicas para a atualização dos planos de segurança, já que o Rio Caí sofreu alterações em suas características durante a enchente.  

A CEEE-G é a empresa responsável pela geração de energia elétrica nas barragens do Rio Caí em São Francisco de Paula, e, desde 2022, é administrada pela CSN.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.