26.3 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraReunião para debater a Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa

Reunião para debater a Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa

Publicidade

O Conselho Municipal do Idoso promove na segunda-feira (13.6), às 14h, na UCS Hortênsias, uma reunião para debater a Rede de Proteção e Defesa com Direitos Violados da Pessoa Idosa e Semana do Idoso 2022.

A presidente do conselho Tânia Aguiar convida os representantes de entidades a participarem da iniciativa que tem como objetivo uma reflexão sobre a necessidade de parcerias, visando à efetivação de políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Publicidade

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo.

Publicidade

O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.

Nessa perspectiva, a presidente do Conselho Municipal Tânia Aguiar quer que esse encontro do dia 13.6 seja o início de um trabalho efetivo sendo necessário criar campanhas educativas visando preparar as gerações mais novas para tratar e respeitar os direitos do idoso. “Esse é um dos caminhos para assegurar ao grupo um envelhecimento proveitoso e justo”, pontuou.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.