CANELA | A Secretaria de Saúde de Canela realizou recentemente uma reunião da gestão com enfermeiros do município para alinhar a organização do acesso dos usuários aos serviços de saúde, com foco nos sistemas de agendamento de consultas e no de acolhimento, iniciado em fevereiro na cidade. A iniciativa busca eliminar as filas da madrugada e garantir um atendimento mais eficiente e humanizado para a população.
O acolhimento, realizado por trabalhadores de saúde que atuam nas Unidades Básicas, tem como objetivo oferecer uma escuta qualificada. É por meio desta modalidade que o profissional avalia a demanda de saúde apresentada pelo paciente, reconhecendo casos que exijam atendimento no mesmo dia, garantindo que situações de urgência sejam tratadas com prioridade.
De acordo com a Secretaria, quando houver necessidade de atendimento imediato e não houver disponibilidade na Unidade de Saúde, o paciente será encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela, assegurando, assim, o cuidado adequado.
“Seguimos trabalhando para aprimorar o atendimento e garantir mais acesso à saúde para todos”, garante Jean Spall, secretário responsável pela pasta. Ele ressalta, ainda, que para renovação de receitas, o acompanhamento e o monitoramento devem ser agendados com antecedência.
Ouvidoria
Dúvidas, sugestões, reclamações e elogios devem ser direcionados para o canal de Ouvidoria da Prefeitura por meio do telefone (54) 9 9154-7614 ou pelo e-mail: [email protected].
Foto: Diego Rabello/Prefeitura de Canela