Rede Sky firma parceria com Prefeitura e disponibiliza quartos para profissionais da Saúde

53
Foto: Fernanda Fauth

O Gabinete de Crise esteve reunido na manhã de quarta-feira, dia 08, com a Rede Sky, para firmar uma parceria visando beneficiar os profissionais da área da Saúde durante a pandemia de coronavírus. Serão disponibilizados aproximadamente 20 quartos, podendo ser ampliado o número conforme a demanda. Eles serão utilizados essencialmente apenas para descanso. 

Para o Prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, a solidariedade em momentos difíceis deve ser ressaltada. “A solidariedade do gramadense veio por meio do grupo Sky, o qual de forma gratuita e voluntária ofereceu parte de seus quartos em hotel para nossos profissionais que lutam diariamente para vencer o coronavírus. Cumpre também o agradecimento ao secretário Jacó Schaumloeffel, por buscar o contato e conseguir mais essa parceria”, afirma.

Publicidade

Para o diretor do Hospital, Marcio Slaviero, essa iniciativa trará maior segurança para os trabalhadores. “Essa era uma das grandes preocupações que tínhamos, pois todos os nossos profissionais são fundamentais para a logística de atendimento. Com essa medida, eles podem se sentir mais seguros, pois terão a retaguarda de acomodações, caso seja necessário.”, comenta Marcio. 

Publicidade

Conforme o secretário da Saúde, João Teixeira, a pré-disposição do Hotel de forma gratuita por parte da Rede Sky deve ser lembrada e agradecida. “Gramado é o que é por sempre abraçar as causas e trocar apoio. A gente agradece, em nome de todos os profissionais da área”, fala. 

Para Arlei Leobet Krauspenhar, sócio-proprietário da Rede Sky, esse é um momento difícil para a comunidade e de apreensão. “Estamos na parceria, queremos que todos os profissionais saibam que podem contar conosco, queremos ajudar e dar as mãos nesse momento difícil. Temos uma boa estrutura que não vem sendo utilizada, então por que não abrir para aqueles que todos os dias arriscam suas vidas por nós”, comenta. 

Redes de Hotéis disponibilizaram sua infraestrutura no início da pandemia

No final do mês de março, a Laghetto Hotéis e o Hotel Sesc Gramado já colocaram à disposição das autoridades municipais suas infraestruturas. O contrato encerrou no final do mês de junho.