Rede Laghetto reabre mais quatro hotéis em Gramado

86
Foto: Divulgação
Publicidade

O feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados, nesta quinta e sexta-feira, respectivamente, prometem aumentar consideravelmente a taxa de ocupação da Rede Laghetto Hotéis em Gramado. O recente Decreto 126/2020 da prefeitura Municipal aumentou de 50% para 70% o limite de ocupação máxima do ramo hoteleiro. Dessa forma, a Rede Laghetto promove mais uma etapa na reabertura gradual de seus dez empreendimentos na cidade.

O quinto hotel que reabriu oficialmente foi o Laghetto Allegro Gramado (Av. Borges de Medeiros, 1700), no último final de semana.  Inaugurado em 1989 foi o primeiro hotel da Rede Laghetto, com apenas 42 quartos (hoje são 101), e que por sua localização em frente ao Lago Joaquina Rita Bier, foi inspiração para o nome em italiano. Cabe destacar que mais três hotéis da Laghetto vão reabrir apenas neste feriadão, voltando a fechar na segunda-feira. São eles: Laghetto Allegro Fratello (Av. Borges de Medeiros, 1518), Laghetto Allegro Pedras Altas (Rua Coronel João Correa, 287) e Laghetto Vivace Premio (Av. Borges de Medeiros, 1533).

Publicidade

Sempre ressaltando que a reabertura dos empreendimentos da Rede Laghetto está sendo realizada de forma gradativa, atendendo rígidos padrões de higiene e segurança, incluindo exclusivo treinamento das equipes de funcionários com profissionais de saúde.

Publicidade

Vale lembrar ainda que pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Gramado junto a 70 hotéis revelou que a ocupação daqueles que abriram em maio foi de 16%. Os hotéis que responderam à pesquisa representam 40% dos leitos existentes em Gramado. O percentual de ocupação é surpreendente para o período atual, já que o funcionamento da hotelaria foi liberada no dia 8 de maio. Se tivesse sido liberado no primeiro dia de maio, a ocupação chegaria a 21,5%. Em junho, a estimativa é de uma ocupação superior a 30%, em função do feriado de Corpus Christi, do Dia dos Namorados e do frio mais intenso.

Publicidade