O queijo Maturado da São João produzido pela Queijaria Alvorada Missioneira de Canela conquistou medalha de ouro em concurso estadual realizado na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, dias 27 e 28 de maio.
O 1º concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul teve como objetivo valorizar a produção deste produto e proporcionar melhorias. Organizado pela Associação Gaúcha de Laticínios (AGL), o concurso teve 99 queijos inscritos.
“Cada dia mais estamos colhendo os frutos de anos de trabalho, amor e dedicação naquilo que fazemos.”, destacou Vanderlei Kaefer, proprietário da queijaria localizada na Linha São João, interior de Canela.
O melhor queijo colonial com maturação superior a 120 dias é mais um título conquistado pela agroindústria familiar, que já foi premiada também pelo Queijo Brasil com o Queijo Serrano – medalha de Ouro na categoria cru e o Queijo Árabe Chancliche – medalha de Bronze na categoria pasteurizado, além de melhor do leite, no 1º Concurso Estadual de Doce de Leite, realizado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios do Rio Grande do Sul.