26.9 C
Canela
quarta-feira, maio 22, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraQuedas de barreiras interrompem acessos à localidades do interior de Canela

Quedas de barreiras interrompem acessos à localidades do interior de Canela

Publicidade

Também foram registrados alagamentos em residências e destelhamentos nos bairros São Luiz e Santa Marta!

Equipes das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Trânsito, Transporte e Fiscalização e de Assistência Social, assim como da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas desde a madrugada atendendo ocorrências relacionadas ao temporal que atingiu Canela e a região. Os motoristas precisam ter cuidado redobrado ao trafegar pelas vias do município e principalmente pelo interior, onde foram registradas diversas quedas de barreiras. O acesso para a Rota Panorâmica (rodovia Arnaldo Opptiz) ficou totalmente bloqueado após uma encosta ceder sobre a pista, mas servidores da Prefeitura de Canela atuaram rapidamente no local e a estrada já está parcialmente liberada.

Publicidade

Também foram registradas quedas de barreiras nas localidades Amoreiras, Morro Calçado, Quilombo e Monjolo, interrompendo a passagem de veículos em alguns trechos. As pontes de acessos à localidades Linha 28, Amoreiras e Passo do Louro estão interditadas devido ao alto nível das águas e ao acúmulo de detritos. A Rodovia Constante Felix Orsolin, na localidade Caracol, que dá acesso ao empreendimento Skyglass Canela, ficou bloqueada em virtude da queda de uma árvore de grande porte.

Publicidade

Na cidade um arroio localizado no bairro São Luiz transbordou e a água invadiu cerca de dez residências. Os fortes ventos ainda provocaram o destelhamento de duas casas, uma localizada no bairro Santa Marta e outra no bairro São Luiz. As equipes da Prefeitura de Canela, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas nas ruas e as autoridades fazem um alerta à população. “Muito cuidado ao sair de casa e evitem se deslocar pelo interior”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Savi, fazendo um agradecimento especial aos voluntários que auxiliaram nos trabalhos e cederam maquinário. “A demanda é enorme, mas estamos percorrendo todos os bairros e avaliando cada situação”, revela o chefe da Defesa Civil de Canela, João Silveira.

A comunidade pode entrar em contato diretamente com a Defesa Civil pelo fone (54) 9.9135-1949 ou com o Corpo de Bombeiros de Canela pelo fone (54) 9.8423-1767.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Em Canela, o próximo fim de semana será marcado por momentos de intensa emoção e devoção durante as últimas atividades da 64ª Romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio.CANELA - As celebrações terão início no sábado, dia 25,...
GRAMADO - Reconhecido pelo DNA em gastronomia e entretenimento, o Grupo Unity também se destaca no fortalecimento da comunidade de forma permanente, com a realização de várias ações solidárias durante o ano.E não seria diferente agora! Com o objetivo...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.