Quadrilha de traficantes tentou se instalar em Gramado e foi detida pela BM

107

Na noite de quarta-feira (01), a Brigada Militar prendeu no Bairro Carazal, em Gramado, três homens e apreendeu um menor com grande quantidade de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, além de drogas sintéticas LSD e ecstasy. Todos são moradores do município de Novo Hamburgo e estavam tentando se estabelecer na região para a comercialização de entorpecentes.

Por volta das 22h30, a guarnição da BM de Gramado, juntamente com a Força Tática do 1º BPAT, deslocaram para verificar um veículo Renault Sandero, cor vermelha, em atitude suspeita que estava fugindo após se envolver em um acidente com danos materiais no Bairro Jardim.

Publicidade

As guarnições já sabiam de indivíduos, com um veículo destas características, que estariam realizando tráfico de drogas na Linha Carazal e deslocaram naquela direção.

Publicidade

Na Estrada Linha Carazal o veículo foi visualizado, sendo que ao perceberem a presença da viatura um dos tripulantes do automóvel dispensou um embrulho de cor parda, na sequência pararam e correram em direção a uma residência com uma mala de cor preta na mão, onde todos foram detidos.

No embrulho recolhido havia drogas, assim como na casa. Ao todo foram apreendidas 57 porções de maconha, pesando 1,211 KG (um quilo duzentas e onze gramas), 13 (treze) comprimidos de ecstasy, 20 pontos de LSD, 20 gramas de crack, divididas em 3 porções, e 22 buchas de cocaína, pesando 85 gramas. Ainda encontrado grande quantidade de dinheiro.

Grande quantidade de drogas foram apreendidas pelo policiais militares

Os autores, todos oriundos de Novo Hamburgo, foram presos por tráfico de drogas. Três indivíduos: um de 18 anos, com antecedentes por roubos, outro de 19 anos, com antecedentes por roubo roubos e porte ilegal de arma de fogo, e um de 22 anos, antecedentes por tráfico de drogas. Todos encaminhados ao sistema prisional. Ainda apreendido um menor de 17 anos.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado destaca o trabalho realizado pelas guarnições: “Mais uma belíssima atuação das nossas guarnições, mostrando a força da Brigada Militar. Sabemos que criminosos de outras regiões tentam vir para nossos municípios e estamos atentos para reprimir o crime. Estes já estavam no nosso radar e ontem culminou com uma das maiores apreensões de drogas no ano em Gramado. Importante destacar nossos Policiais Militares que são incansáveis para garantir a segurança da nossa comunidade em mais uma ação que resultou nessa prisão, tirando das ruas os traficantes e uma grande quantia de drogas que abasteceria outros pequenos traficantes”.