19.3 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasProtesto e medidas adotadas para retirar Canela e Gramado da bandeira vermelha

Protesto e medidas adotadas para retirar Canela e Gramado da bandeira vermelha

Publicidade

A manhã deste domingo (14) foi de protesto em frente a morada oficial do Governo do Estado na Serra. Um grupo de empresários e lideranças de Canela e Gramado estiveram no local para protestar contra a inclusão das duas cidades na bandeira vermelha, o que gerou uma série de restrições quanto a abertura do comércio já nesta segunda-feira (15).

O objetivo da manifestação era serem ouvidos pelo Governador Eduardo Leite que estava na morada da serra. No entanto, Leite deixou a residência no início da manhã, antes da manifestação iniciar. Depois de permanecerem no local por cerca de uma hora, os manifestantes saíram em carreata em direção a Gramado e nas proximidades da Abastec chegaram a parar o trânsito por alguns minutos.

Publicidade
Veículos seguiram em direção à Gramado – Foto: Gelson Oliveira

Reunião da Amserra

Nesta segunda-feira (15) será realizada uma reunião extraordinária com os prefeitos da Amserra para buscar meios de retornar a bandeira laranja, para Canela e Gramado. O encontro será realizado no Auditório da Prefeitura de Gramado.

Publicidade

As lideranças de Canela e Gramado são contrárias a nova classificação que impõe uma série de restrições aos municípios e já estão articulando medidas para reverter a questão. O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar informou que ainda no sábado foi solicitado ao Comitê de Crise do Governo do Estado para que avaliem uma reclassificação da bandeira da Região das Hortênsias.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.