Projetos desenvolvidos nas escolas Branca de Neve e Algodão Doce são contemplados pelo Fundo Social do Sicredi

0
34
Publicidade

O Fundo Social do Sicredi tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, voltados à cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa, exercendo o 7º princípio universal do Cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade.

No último mês, duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Gramado foram contempladas pelo Fundo por desenvolverem ações voltadas para a melhoria da formação educacional coletiva com efeito multiplicador, gerando impacto social para toda a comunidade.

A EMEI Branca de Neve foi contemplada pelo projeto “Ateliês Pedagógicos”, que busca dar protagonismo para as crianças desde o berçário, estimulando seus interesses e curiosidades através da observação e da pesquisa. O projeto visa proporcionar novas aprendizagens para os pequenos através do contato com materiais alternativos, explorando novas sensações. Os profissionais que trabalham na escola são engajados e buscam sempre atualizar sua formação para contribuir com o aprendizado das crianças.

Já a EMEI Algodão Doce recebeu o Fundo Social pelo projeto “Meus amigos, meus tesouros”, que foi desenvolvido ao longo do ano de 2021 e que mobilizou toda a equipe escolar com atividades interativas que aproximaram as famílias das crianças do ambiente escolar. A atividade teve o objetivo de resgatar laços de amizade e afeto, fortalecendo os vínculos que foram enfraquecidos pela pandemia de Covid-19. O projeto terá continuidade no ano de 2022, com a construção de um pátio interativo que vai promover ainda mais atividades e propostas diferentes para as crianças.

Ambos os projetos comprovam o ótimo trabalho que está sendo realizado pelas escolas municipais de Gramado, onde a qualidade do ensino é priorizada e aplicada por profissionais capacitados que amam o ofício que realizam.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.