13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraProjeto Sementes do Amanhã forma 37 jovens estudantes de Canela

Projeto Sementes do Amanhã forma 37 jovens estudantes de Canela

Publicidade

Curso relacionado a área da tecnologia ofereceu capacitações em programação, marketing, vendas e atendimento!

A Administração Municipal de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Cresol e com a agência de marketing Orgânica Digital, promoveu na noite de segunda-feira (20), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, a formatura do Projeto Sementes do Amanhã. A proposta consiste em capacitar jovens canelenses com conhecimentos nas áreas de tecnologia, programação, marketing e vendas, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução.

Publicidade

Foram cerca de dois meses de curso onde 37 jovens estudantes do último ano do ensino médio, divididos em duas turmas, absorveram conhecimentos utilizando ferramentas tecnológicas de aprendizado. A solenidade de formatura reuniu familiares e amigos, além de apoiadores e responsáveis pelo projeto como o gerente da agência Cresol em Canela, Tiago Ramm, o co- fundador e um dos diretores da Orgânica Digital, Lauro Becker, que também foi professor do curso e o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo.

Publicidade

Idealizador do Cidica e criador do Projeto Sementes do Amanhã, o secretário Luciano Melo agradeceu aos parceiros que possibilitaram essa iniciativa e parabenizou os jovens pela dedicação. “Ações como essa contribuem de forma significativa para a concretização de um dos principais objetivos do Cidica e do Programa Canela Cidade Empreendedora, que é o de desenvolver em nosso município uma nova matriz econômica através da tecnologia. Parabéns aos formandos que acreditaram no processo e foram até o fim”, destacou Melo.

Após a entrega dos certificados os oradores Tatiana Prado Melo, Rodrigo Mentz e o imigrante venezuelano Ramy Gonzalez falaram em nome das turmas enaltecendo o altíssimo nível das matérias e temas abordados.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.