Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com a agência Orgânica Digital e a Cooperativa de Crédito Cresol.
Iniciou oficialmente na noite de segunda-feira (14), no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, as atividades do Projeto ‘Sementes do Amanhã’, através de uma parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, com a agência Orgânica Digital e a Cooperativa de Crédito Cresol. A proposta busca capacitar canelenses com conhecimentos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução.
O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e idealizador do projeto, Luciano Melo, lembra que este é um projeto piloto envolvendo o setor público e a iniciativa privada, que proporcionará qualificação profissional para 60 estudantes de forma gratuita. “Estamos buscando atender mais uma demanda do mercado, capacitando a mão de obra local, pensando no futuro de Canela. Tivemos mais de 140 inscritos e tenho certeza que muitos sairão daqui empregados ou poderão montar seus próprios negócios”, destacou o secretário Luciano Melo, que também é o idealizador do Cidica.
Antes de começar a aula inaugural, o diretor da Orgânica Digital, Estevão Stumpf, fez uma breve explicação de como funcionará o curso, lembrando que um estudo do Google indica que o Brasil enfrentará um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. “Diante dessa perspectiva criamos um projeto único para Canela e aqui no Cidica vocês terão todo suporte e estrutura necessária para trilhar um caminho na área da tecnologia. Quanto mais problemas vocês resolverem na vida profissional, mais sucesso terão na carreira”, projeta Estevão.
AULAS E MÓDULOS
Os 60 estudantes serão divididos em duas turmas, com aulas sempre nas segundas e quartas à noite e aos sábados pela manhã e a tarde, no Cidica. Ao todo serão quatro módulos com temas específicos: 1 – ‘Desenvolvimento de site de um produto ou serviço’ (14/8 a 6/9); 2 – ‘Divulgação do Produto/Serviço Marketing’ (12/9 a 5/10); 3 – ‘Vender um Produto ou Serviço/Com Técnica de Experiência do Cliente’ (9/10 e 11/10); e 4 – ‘Atendimento ao Cliente/Com Técnica de Experiência do Cliente’ (11/10 e 16/10).
Os professores serão os sócios-diretores da Orgânica Digital: Lauro Becker, André Stein, Rodolfo Benetti e Estevão Stumpf. “O Programa Canela Cidade Empreendedora e o Cidica estão comprometidos com o desenvolvimento social, oferecendo ferramentas e conhecimentos necessários para qualificação dos nossos jovens e da mão de obra local. Vamos capacitar e inspirar os estudantes de Canela a se tornarem líderes e profissionais do amanhã”, finaliza o secretário Luciano Melo.