17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaProjeto reciCRIATIVIDADE encerra  o ano com muitas oficinas concluídas no Centro Social...

Projeto reciCRIATIVIDADE encerra  o ano com muitas oficinas concluídas no Centro Social Padre Franco

Publicidade

CANELA – Desde o último mês de agosto deste ano, a Cia Daiene Cliquet Artes vem desenvolvendo junto ao Centro Social Padre Franco, um projeto cultural na área do teatro de formas animadas, destinado aos jovens atendidos no turno da manhã. Apresentação, conhecimento e trocas de experiências, proporcionando vivências artísticas de diversos estilos, todas ligadas ao universo da área do teatro de bonecos, fizeram parte das atividades. Os adolescentes tiveram a possibilidade de desenvolver atividades 100% práticas, onde puderam construir diversos bonecos e até espetáculos de teatro lambe-lambe.

O reciCRIATIVIDADE teve a participação dos bonequeiros João Vasconcellos, de Porto Alegre, Amanda Senna, de Viamão/RS e André Campos Lourenço, da cidade de Unaí/MG, que ministraram oficinas dentro de suas especialidades. Apresentar a experiência da Cia Daiene Cliquet Artes e as de outros artistas, com suas trajetórias relevantes em cada área de atuação foi objetivo alçado na ação desenvolvida.

Publicidade

A construção dos bonecos é realizada de forma artesanal, respeitando conceitos de sustentabilidade com a ressignificação de materiais. “A ideia é que os jovens que realmente gostarem da arte possam participar de eventos, sendo contratados de forma renumerada, possibilitando geração de renda e um fortalecimento da arte do teatro de formas animadas, na cena cultural de Canela”  diz Cesar Cliquet, bonequeiro e proponente do projeto.

Publicidade

“Estamos extremamente felizes e gratos por recebermos neste último semestre o Projeto reciCRIATIVIDADE. Foi um projeto incrível, que trouxe alegria e conhecimento aos nossos jovens. Vimos muita coisa que nos encantou, desde criação e confecção de teatro lambe-lambe, máscaras de Haloween, confecção e manuseio de bonecos, entre tantas artes. Estamos na expectativa que em 2024 possamos seguir com este projeto que trouxe tanta alegria para nossos adolescentes. Cesar e Daiene são incríveis, dispostos sempre a colaborar e acima disso trazerem alegria para o Centro Social Padre Franco. Gratidão.” relata Maicon Rogério Moura Presidente Associação Assistencial Dom Luiz Guanella.

A realização do projeto se deu por meio de uma emenda do vereador José Velhinho Pinto que acreditou na proposta e nos ideais do Centro Social Padre Franco.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.