Espaço contará com doação de mudas nativas, feira de adoção de animais, coleta de resíduos eletrônicos, venda de hortifrúti da Emater e presença de petshops.
A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, está formatando a execução de um evento permanente que gerou resultados positivos durante a Semana do Meio Ambiente de 2023. A Feirinha do Lago aproximou o poder público da comunidade, contribuindo significativamente para doação de mudas nativas que estabelecerão o bioma geral do município, para a destinação correta de resíduos eletrônicos e para a adoção de cachorrinhos que ganharam um novo lar.
Com o propósito de envolver ainda mais a população, a intenção é realizar a Feirinha do Lago mensalmente, sempre no 1º sábado de cada mês, ampliando os serviços oferecidos. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente fechou uma parceria com a Emater que terá um espaço no local destinado para comercialização de hortifrúti produzidos por agricultores canelenses. Empresas de petshop também estão sendo convidadas a participar, já que haverá adoção de animais na feirinha. Mais informações pelo fone (54) 3282-5173.
PRIMEIRO EVENTO MARCADO PARA 8 DE JULHO
A 1ª edição da Feirinha do Lago permanente está marcada para o dia 8 de julho (sábado), das 9h às 16h. Caso as condições climáticas sejam desfavoráveis, será transferida para o sábado seguinte. Já a partir de agosto, ocorrerá sempre no 1º sábado de cada mês. “Nossos servidores e técnicos estarão em contato direto com os canelenses e os turistas, em um local com grande circulação de público nos finais de semana. É o poder público indo até o contribuinte para tratar de importantes pautas ambientais”, avalia o secretário de Meio Ambiente, Alfredo Schaffer. A estrutura da feirinha será montada próxima ao letreiro ‘Eu Amo Canela’ no Parque do Lago, entre as ruas Pedro Oscar Selbach e Ignácio Saturnino de Moraes.
✅ SERVIÇO:
Evento – Feirinha do Lago
Quando – 1º sábado de cada mês
Horário – 9h às 16h
Onde – Parque do Lago