11.1 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoProjeto Feira Cultural da Dante: "200 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL...

Projeto Feira Cultural da Dante: “200 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL – RELATOS E AFETOS”

Publicidade

CANELA – A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dante Bertoluci apresentou nessa terça-feira (9), a Feira Cultural em celebração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

O projeto, intitulado “200 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL – RELATOS E AFETOS”, visa proporcionar um mergulho profundo na história e nas influências culturais dos imigrantes alemães em nosso estado. A programação contou com diversas apresentações enriquecedoras, que incluem:

Publicidade
  • Casas subterrâneas dos povos do Planalto Meridional Brasileiro – Uma exibição dos alunos da turma 171, que explora a arquitetura e a vida cotidiana das primeiras comunidades imigrantes.
  • Cenário sócio-político e econômico da Europa e do Brasil em 1824 – A professora Merci Kürschner conduziu os participantes por uma análise detalhada do contexto histórico que motivou a migração de milhares de alemães para o Brasil, oferecendo uma compreensão mais ampla das condições da época.
  • Histórias da família Jahnel: do Reino Bohemia para o Brasil em 1877- A professora Elisângela Rodrigues trouxe relatos emocionantes da trajetória da família Jahnel,
  • O evento foi finalizado com a apresentação do pesquisador Marcelo Wasen sobre Guilherme Wasen, o primeiro alemão a se estabelecer nas terras do Campestre Canella.

A ação reforça o compromisso da Secretaria de Educação com a cultura, trazendo visibilidade para projetos que incluem nossa ancestralidade e raízes alemãs.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.