Projeto de implantação de equipamentos e brinquedos adaptados no Parque do Lago

0
32

Há algumas semanas, o vereador Felipe Caputo apresentou um Projeto de Lei Legislativo, com o objetivo de instalar brinquedos e equipamentos de ginástica adaptados para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência em locais públicos e privados de lazer, praças e parques, no Município de Canela. Neste primeiro momento, iniciaram a implantação de brinquedos adaptados no Parque do Lago. Além disso, o complexo também contará com equipamentos para uma academia adaptada no mesmo local.

Após a aprovação deste projeto, que institui a obrigatoriedade da instalação dos brinquedos adaptados, Caputo obteve emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak, na ordem de R$ 100 mil, para financiar a instalação dos brinquedos e equipamentos especiais no Município.

Publicidade

Segundo o projeto, espaços com até cinco brinquedos devem disponibilizar ao menos um brinquedo adaptado, sendo o número aumentado gradativamente até 20% dos brinquedos, em caso de parques ou praças maiores.

Equipamentos e Brinquedos no Parque do Lago

O vereador se reuniu com a arquiteta da Prefeitura de Canela, Ruth Rutzen, que apresentou quais equipamentos estão sendo adquiridos e como serão colocados no parque para a comunidade poder utilizá-los o mais rápido possível.

Caputo comemorou esta notícia, e promete se empenhar para que cada vez mais locais na cidade de Canela estejam adaptados para receber pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. O vereador lembrou ainda que com a lei de sua autoria em vigor, cada vez mais pessoas com deficiência poderão ser auxiliadas em Canela.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.