18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaProjeto Coleção Heróis Farrapos engaja alunos de escolas municipais

Projeto Coleção Heróis Farrapos engaja alunos de escolas municipais

Publicidade

Alunos das escolas municipais Zeferino José Lopes, Barão do Rio Branco e Bertholdo Opptiz participaram do projeto da Coleção Heróis Farrapos, que visa promover a história e a cultura regional de maneira inovadora e envolvente.

CANELA – A Cia Daiene Cliquet Artes encantou os alunos com uma apresentação de teatro de bonecos, narrando a lenda indígena da erva-mate e a história do livro Contos Gauchescos, o “Mate de João Cardoso”. O professor de História Fabiano Santos complementou a apresentação teatral com uma palestra detalhada sobre a Guerra dos Farrapos, proporcionando aos alunos uma compreensão clara, objetiva e contada de forma mais lúdica, dos eventos históricos que envolvem a Guerra dos Farrapos.

Publicidade

Em seguida, o designer gráfico Diego Santos apresentou sua Coleção Heróis Farrapos, um projeto inovador desenvolvido com a ajuda da Inteligência Artificial. Diego demonstrou ao vivo a criação de algumas imagens usando IA, o que empolgou os alunos e incentivou o interesse pelo uso de ferramentas virtuais no apoio aos estudos. A abordagem de Diego mostrou como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa no processo de aprendizagem, inspirando os estudantes a explorarem novas possibilidades criativas.

Publicidade

Escola Barão do Rio Branco

O projeto foi apresentado nas três primeiras sextas-feiras de junho nas escolas mencionadas, atingindo cerca de 200 alunos e dezenas de professores. A resposta dos estudantes foi extremamente positiva, com muitos demonstrando um interesse renovado pela história e pelas novas tecnologias. A iniciativa não só educa, mas também motiva os alunos a valorizarem sua herança cultural e a explorarem ferramentas modernas para o aprendizado.

A Coleção Heróis Farrapos é uma iniciativa criada e produzida por Diego Santos, contemplada no Edital 08/2023 – Tem Cultura em Canela 2023, financiada por emendas da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Canela, Conselho Municipal de Políticas Culturais e pelo departamento de cultura do município.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Diego Santos, acesse @diegosantos_design.

Escola Zeferino José Lopes
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.