Projeto CaneArte Jiu-Jitsu leva artes marciais aos jovens

POR ALEXANDRE CRUZ

0
91
Fotos: Divulgação
Publicidade

O mineiro Waldemir de Jesus Rabelo Filho escolheu recentemente Canela para residir e nos últimos três meses vem desenvolvendo o Projeto CanelArte Jiu-Jitsu que proporciona aulas de artes marciais a jovens canelenses. Além disso, como explica o idealizador do projeto, a iniciativa também visa ensinar aos jovens atletas o valor da disciplina, concentração e respeito, tanto em casa como na escola. 

Atualmente o projeto atende cerca de 15 crianças entre 5 e 14 anos. No entanto este número poderia ser ainda maior, não fosse a dificuldade enfrentada por Waldemir com relação a falta de espaço para ampliação do projeto. Outra dificuldade também é em relação aos uniformes, pois nem todos têm condições de comprar um kimono. “Tendo resiliência vamos superando desafios e fazendo o melhor que podemos para manter o projeto”, destacou.

Publicidade

As aulas hoje ocorrem na residência de Waldemir, na rua Armando Ribeiro 552. O local já está pequeno para a demanda de alunos atendida atualmente. Caso alguém tenha um local maior e que possa ceder ao professor e seus alunos, seria uma valiosa ajuda.

Nesta semana o Soldado Buss, da Polícia Ambiental de Canela, foi convidado a conhecer o projeto, pois os alunos são fãs da Polícia Militar. Recebido com muito carinho, o soldado falou um pouco sobre a profissão, disciplina e respeito e também respondeu aos questionamentos dos jovens atletas.

Grupo Palhaço de Hospital CaneLarte

Além do trabalho com as crianças, Waldemir tem outro projeto voltado para levar alegria as pessoas que estão hospitalizadas. Ele se veste de palhaço e visita os pacientes que se encontram enfrentando dificuldades no tratamento de alguma enfermidade. Através de brincadeiras busca tornar a estadia destes pacientes nos leitos hospitalares um pouco melhor.

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre o projeto, com depoimentos do professor Waldemir e também de pais que estão vendo a melhora de comportamento dos filhos após o ingresso no projeto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.