spot_img
InícioNotíciasPrograma Plantando o Futuro Incentiva Cidadania nas Escolas

Programa Plantando o Futuro Incentiva Cidadania nas Escolas

GRAMADO | Promover a educação política de forma assertiva, garantindo que os estudantes compreendam o papel dos vereadores, prefeitos e demais agentes políticos do município, é a ideia central do Programa Plantando o Futuro. O intuito do programa é apresentar a Câmara de Vereadores aos estudantes de Gramado, auxiliando de forma prática a compreensão sobre os Três Poderes da República, explicando e demonstrando o papel do Legislativo na cidade e o trabalho dos vereadores. Além disso, o programa incentiva os estudantes a refletirem sobre questões da comunidade e a participarem do Programa Vereador Jovem, cujas inscrições serão abertas na quinta-feira, dia 27 de fevereiro.

O Plantando o Futuro é destinado aos estudantes do 4º, 5º e 6º anos e abrange todas as escolas do município, sejam elas municipais, estaduais ou particulares. O programa será desenvolvido ao longo de todo o ano. As escolas interessadas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo no endereço: [email protected], ou pelo WhatsApp (54) 99981-8136, entrando em contato com o diretor da Escola do Legislativo, Fábio Schmatz.

É importante destacar que a Câmara de Gramado, por meio da Escola do Legislativo, disponibilizará transporte gratuito de ida e retorno para os estudantes participantes. As visitas deverão ocorrer semanalmente, sendo uma escola por vez.

“Essa é mais uma iniciativa da Escola do Legislativo que aproxima a comunidade da Câmara de Gramado. Queremos mostrar o papel de um vereador em uma cidade e destacar o trabalho dos nove representantes da comunidade dentro da Câmara. Além disso, queremos debater com esses estudantes o que é a política e como ela contribui para o avanço da nossa cidade, estado e país. Convido todas as escolas a participarem do nosso programa”, comenta Fábio Schmatz.

Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO | As Delegacias de Polícia de Canela e Gramado participaram, nesta sexta-feira (26), de mais uma fase da Operação Zona de Risco, coordenada...
CANELA | A rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Canela, a Taça Eduardo Rodrigues (Série Prata) disputada no Ginásio Carlinhos da Vila, na...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img