O professor Augusto Rico foi apresentado na terça-feira (1) como o novo instrutor do Projeto Olé Futsal. O encontro de apresentação foi realizado na escola João Alfredo Corrêa Pinto e contou com presença significativa de pais ou responsáveis de atletas e colaboradores. Augusto destacou que sempre foi um admirador do projeto e agora como integrante vai por todo seu esforço em dar continuidade ao trabalho desenvolvido.
“Este começo será para conhecer o grupo e desenvolver um trabalho onde possam evoluir e se destacar aqui dentro da cidade de Canela. Vou assumir neste primeiro momento as categorias Sub-09 e Sub-11 com a possibilidade da criação de uma nova categoria, a Sub-07. A escolinha Olé já vem desenvolvendo um bom trabalho e chego para agregar nestas equipes”, destacou o novo instrutor.
Augusto é conhecido pelo trabalho que já realiza com categorias de base à frente da CFA Rico, que é voltado ao futebol de campo. Ele é formado em Educação Física pela Universidade de Pelotas e se dedica às categorias de base desde sua chegada em Canela em 2017. Augusto ainda vai contar com o auxílio dos colaboradores Willian Boeira Marques, Moisés Santos, Jean Galle e Lucas Galle, os quais já atuavam no projeto.
O Olé Futsal atende atualmente cerca de 80 crianças entre as categorias Sub 9 e Sub 15. Os treinos ocorrem no ginásio da escola João Alfredo Corrêa Pinto, de segunda a sexta, das 17 às 19hs e no sábado das 9hs às 12hs. Há uma limitação de vagas em função da capacidade de atendimento e disponibilidade de horários, mas ainda existem vagas disponíveis para quem quiser integrar o projeto.
O projeto, que é extremamente importante na formação e preparação de atletas, se mantém graças a parcerias formadas entre os pais, além da valorosa contribuição da direção da escola João Alfredo Corrêa Pinto. O trabalho conta ainda com a parceria da Associação Sonho Olímpico, a qual viabilizou a vinda do professor Augusto ao projeto Olé Futsal.