18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoPROERD forma 480 alunos em Canela neste 1º semestre

PROERD forma 480 alunos em Canela neste 1º semestre

Publicidade

Foram duas noites de muita festa e alegria. A formatura de encerramento das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, do primeiro semestre de Canela, ocorreram nas noites de terça e quarta-feira (09 e 10/08). Ao todo a Brigada Militar de Canela formou 480 alunos dos 5º anos, 16 turmas de 14 escolas, que se comprometeram frente a comunidade em dizer não às drogas e à violência.

As cerimônias ocorreram no Teatro Municipal de Canela, no centro do município. Na terça-feira (9) foram nove turmas de sete escolas, com 260 alunos. Na Quarta-feira (10) outras oito turmas, de outras sete escolas, com 220 alunos. Neste semestre as aulas do PROERD de Canela foram ministradas pelo Soldado Jeferson Secco Oliveira, que já desempenha a função há quatro anos, e o Soldado Marcos Vinicius Borba dos Santos, que iniciou os trabalhos nesse semestre.

Publicidade

Com a presença de autoridades, familiares dos formandos e da comunidade, os alunos prestaram o juramento do PROERD se comprometendo a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Publicidade

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

  • autoconhecimento e autogerenciamento;
  • tomada de decisão responsável;
  • compreensão dos outros (alteridade);
  • habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Para o segundo semestre outras 350 crianças de 13 escolas trabalhão o currículo PROERD nas salas de aulas, sendo ao final do ano alcançado todos os 5º anos das escolas de Canela. Ainda neste ano a Brigada Militar de Canela realizará o conteúdo para duas turmas de sétimo ano e duas turmas de segundo ano.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.