22.9 C
Canela
sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSaúdeProdução de laboratórios limita vacinação contra Influenza

Produção de laboratórios limita vacinação contra Influenza

Publicidade

A Campanha Nacional contra Influenza, em Gramado, aplicou 1.790 doses na segunda-feira, dia 23. Após o término das unidades, a vacinação foi retomada nesta quarta-feira, dia 25, quando outras 1.000 imunizações foram efetuadas no município, também esgotando logo.

Publicidade

Esse volume de vacinas destinado aos municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (em que Gramado está inserida) já equivale a 54% do total de doses referentes a esta primeira fase – em que são priorizados idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. De acordo com o secretário da Saúde de Gramado, João Teixeira, não há previsão para que o município receba mais unidades. “A limitação de vacinas destinadas ao município ocorre porque a produção dos laboratórios está insuficiente. Os laboratórios produzem as vacinas e passam pro Ministério da Saúde, que é quem encaminha para os municípios”, explica. “Deste modo, não temos à disposição todas as dosagens. As vacinas estão sendo liberadas conforme os laboratórios produzem”, pontua Teixeira.

Esta alta demanda decorre da antecipação da Campanha Nacional contra Influenza – que foi motivada pela pandemia do coronavírus.

Publicidade

Calendário

A primeira etapa de vacinação segue até dia 15 abril. Após, professores da rede pública e privada, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento podem se vacinar até 8 de maio. A última fase, que inicia no dia 9 de maio, priorizará crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Em 2019 a média de aplicação de vacinas era de 500 por dia. Assim sendo, os primeiros dias de imunização em 2020 já superaram a média do ano passado.

Foto: Ilton Müller

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Conforme nota divulgada pela Corsan, moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Fundo do Campo, em Canela, terão o fornecimento de água normalizado gradativamente na tarde deste sábado, 23/11. A Corsan está consertando uma rede de água...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Durante a sexta-feira (22/11), foi realizada uma operação conjunta entre Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Inspetoria Veterinária do Estado. A ação teve fiscalização veicular, com abordagens e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.