Na noite de terça-feira (24/12), por volta das 19 horas, um homem de 33 anos, com antecedente por roubo a pedestre, deslocou até a Brigada Militar de Canela e informou que teve conhecimento que havia um mandado de prisão em aberto contra ele decidiu se apresentar voluntariamente.
O Policial Militar de serviço consultou no sistema e constatou que realmente ele era procurado da 63, com mandado expedido pela comarca de Canela. Ele foi preso e encaminhado ao presídio.
Já na tarde de segunda-feira (23), o Pelotão de Operações Especiais (POE), em ações de polícia prendeu dois procurados da justiça com mandados de prisão expedidos pela comarca de Canela.
Por volta das 15h30, na Rua Benito Bertoluci, no Bairro São Luiz, abordou um homem de 43 anos, com antecedentes por furtos, roubos a transporte público (em Porto Alegre) e roubo a pedestre (em Canela).
No deslocamento, para a delegacia, os Policiais Militares foi visualizado outro indivíduo, de 32 anos, conhecido por seus antecedentes de tráficos de drogas, caminhando na Rua Homero Pacheco, no Bairro Canelinha. Em consulta constatado que também estava procurado.
Ambos foram presos e conduzidos ao presídio de Canela.