Durante o mês de julho, 301 atendimentos foram realizados na Sala do Empreendedor. A busca pelo próprio negócio vem aumentando cada vez mais. Em 2021, foram 90 atendimentos, sendo assim, um crescimento de mais de 70% de um ano para o outro.
Esses números se mostram significativos por conta da centralização dos serviços de formalização de MEIs que se encontra inteiramente na Sala do Empreendedor, facilitando assim o acesso para todos. Atualmente, não é mais necessário passar por diversos setores para ter seu alvará em mãos, pois tudo é encaminhado através da Sala do Empreendedor, desde o início da formalização até os processos finais.
Pensando no esforço que é manter o espaço em funcionamento, a Sala do Empreendedor busca a certificação do SEBRAE e dentre os principais requisitos de qualificação estão a união do maior número de serviços oferecidos aos empreendedores e a qualidade dos mesmos. O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o SEBRAE RS para reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.
Ressalta-se a importância dos empreendedores buscarem a Sala do Empreendedor para fortalecer o seu negócio e movimentar a economia local. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h15.