A Prefeitura de Canela, por meio do Procon – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma ação na manhã de quarta-feira (24), em atendimento a uma orientação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A data foi marcada por uma mobilização nacional, denominada como ‘Preço Justo’, com o objetivo de executar uma grande pesquisa de preços para constatar os valores praticados por postos de combustíveis.
A ação integrou a 1ª fase de ‘Monitoramento da Precificação dos Combustíveis’, desencadeada pela Senacon em todo território brasileiro e que deverá ter novos desdobramentos nos próximos meses. Entre os propósitos estão ‘Instituir a Agenda de Análise e Monitoramento dos Combustíveis’ e a ‘Criação do Comitê Permanente de Monitoramento do Mercado de Combustíveis com a participação das instituições de defesa do consumidor e agentes técnicos na qualidade, segurança e precificação de combustíveis’.