22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPrivatização da Corsan foi pauta da reunião da Amserra

Privatização da Corsan foi pauta da reunião da Amserra

Publicidade

Santa Maria do Herval foi sede da reunião mensal da Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra.

O prefeito de Canela e presidente da entidade Constantino Orsolin e a prefeita anfitriã Mara Stoffel abriram o encontro e passaram a palavra para o diretor presidente da Corsan Roberto Correa Barbuti.

Barbuti iniciou falando que atualmente o Estado conta com apenas 17% de coleta e tratamento de esgoto no Estado e que, com o novo marco do saneamento, promulgado em julho passado, até 2033, teremos que ter 99% de água potável e 90% de coleta de esgoto tratado, no Brasil inteiro, criando um choque de eficiência para atender todas essas obrigações.

Publicidade

Falando na privatização, Barbiti enfatizou a necessidade de os municípios assinarem os aditivos para adequar os contratos com a Corsan, colocando que a oferta pública de ações vai possibilitar captação de recursos para atender o novo marco de saneamento. A ideia do Governo do Estado é vender parcelas de ações, devendo ficar com algo em torno de 30% destas, sendo acionista de referência.

Publicidade

Manter e aprimorar os serviços prestados a todos os municípios que contam com os serviços da Corsan, inovando no presente e pensando no futuro é o principal objetivo da privatização da estatal, que permanecerá pública, mas administrada por empresa privada.

Na sequência João Fernando Zanega apresentou a LixoLimpo, uma empresa que oferece soluções em tratamento do lixo orgânico.

Estiveram presentes além dos já citados, os prefeitos de São Francisco de Paula Marcos Aguzzolli, de Nova Petrópolis Darlei Wolf e secretários municipais.

A próxima reunião da Amserra ocorrerá em São Francisco de Paula, no dia 24 de setembro.

Foto: Lu Zanatta /Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.