spot_img
InícioPrefeituraPrimeira ação do “Bota-Fora” no bairro Canelinha recolhe 1,7 tonelada de resíduos

Primeira ação do “Bota-Fora” no bairro Canelinha recolhe 1,7 tonelada de resíduos



CANELA | Três caçambas de caminhão, ou seja, cerca de 1,7 tonelada de resíduos, foram recolhidas na primeira ação “Bota-Fora” realizada no bairro Canelinha. A atividade, desenvolvida pela Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, aconteceu no sábado, dia 16. A iniciativa integra o programa Ecocidadania, desenvolvido pelo Executivo Municipal.

Na ocasião, foram coletados resíduos eletrônicos que foram destinados à Cooperativa de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis da Região das Hortênsias (COOCAMARH). Os rejeitos, como móveis e utilidades inservíveis, são enviados ao aterro sanitário em São Leopoldo.

O próximo “Bota-Fora” já tem data para acontecer: será no dia 13 de setembro nos bairros São Lucas e Mariana. Além do Canelinha, a atividade já passou pelos bairros Santa Marta, São José e Dante.

Foto: Pedro Oliveira/Prefeitura de Canela

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O Aeroclube de Canela divulgou nesta quinta-feira (25) uma nota de esclarecimento à comunidade em resposta às manifestações da Infraero sobre a...
CANELA | A sede do Centro Municipal de Proteção Animal de Canela (Cempra) estará aberta para visitação neste sábado, dia 27, permitindo que a...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img