20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPreso suspeito de cometer vários furtos em Gramado

Preso suspeito de cometer vários furtos em Gramado

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Gramado, prendeu, preventivamente, homem suspeito de inúmeros furtos cometidos na área central, bairros Jardim e Várzea Grande, dentre outros, em Gramado.
O aumento significativo dos furtos, em especial nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, levou a Polícia Civil de Gramado a intensificar as investigações dos fatos, chegando-se a inúmeras provas contra o suspeito.

Diante disso, demonstrada a espantosa reiteração criminal do suspeito, houve a representação ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, com fundamento da garantia da ordem pública. A medida foi acolhida pela Justiça e há duas semanas o suspeito vinha sendo procurado pela Polícia Civil, já que não possuía residência fixa. Hoje, ao ser avistado caminhando na área central, foi detido.

Publicidade

A Polícia Civil pede que aqueles que porventura não registraram os furtos de que foram vítimas, que o façam.

A Polícia Civil destaca a importância da prisão, em razão do temor da comunidade com as reiteradas investidas criminosas do suspeito, que praticava os crimes a qualquer hora do dia ou da noite, aproveitando-se, na maioria das vezes, do descuido das vítimas, invadindo residências e, também, estabelecimentos e salas comerciais, em alguns casos mediante arrombamento, gerando prejuízo não só em função dos bens subtraídos, mas pelos danos causados para ingressar nos locais.

Publicidade

Câmeras de vigilância filmaram uma das ações

O suspeito também atuava em outros municípios da região, circulando de um local para o outro para cometer furtos, usando o produto dos crimes que cometia para adquirir drogas, uma vez que viciado em crack. A comoção na comunidade gramadense era tamanha que uma foto do suspeito circulou em inúmeras redes sociais, no sentido de alertar para que tivessem cuidado ao vê-lo e que fossem acionadas as forças de Segurança Pública. Interrogado, o suspeito admitiu a autoria de diversos crimes ocorridos em Gramado. Após os trâmites legais, será recolhido ao sistema prisional.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.