A Polícia Civil de Canela cumpriu novo mandado de prisão na tarde desta quinta-feira (31) por tentativa de homicídio. O criminoso é apontado como autor de tentativa de homicídio ocorrida na noite de 17 de setembro na Rua da Fraternidade, no Bairro São Lucas. No local, um homem de 30 anos de idade foi atingido por nove disparos de arma de fogo, que atingiram seu rosto, ombro, abdômen e perna. A vítima foi socorrida, encaminhada ao Hospital de Caridade de Canela e, posteriormente, transferida e liberada.
A Polícia Civil, que investiga os fatos desde aquela noite, identificou suspeitos do crime, que pretendiam matar uma testemunha de homicídio praticado em Canela dias antes, passando a atirar conta a vítima, que não era o alvo dos criminosos.
O criminoso também é apontado pela Polícia Civil como autor de outro crime: o homicídio de Romário Machado de Oliveira, ocorrido em Canela no dia 20 de outubro deste ano. Os dois crimes têm relação com a guerra entre traficantes na cidade. Ele teve sua prisão preventiva (sem prazo) decretada a pedido da Polícia Civil. O criminoso, que foi preso em flagrante pela morte de Romário na noite do dia 20, recebeu novo mandado de prisão para cumprir ambas as prisões junto ao Presídio Estadual de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que, por se tratarem de fatos graves, as investigações foram realizadas de forma prioritária junto à equipe de policiais civis. A autoridade policial referiu que a cidade presenciou, nos últimos dias, mortes violentas em índice acima do normal, mas que todos serão solucionados pelos policiais civis. “Matou em Canela a Polícia Civil descobre”, concluiu Medeiros.