No final do mês de agosto, foi inaugurada a nova garagem no Presídio Estadual de Canela. O projeto, iniciado em julho, com investimento de R$ 27.340,00, viabilizado pela Vara de Execução Criminal (VEC) do Município, foi integralmente executado com a mão de obra prisional.
Os recursos alocados para a construção permitiram a aquisição de perfis, telhas e eletrodos, dentre outros materiais essenciais. A obra teve a participação destacada de um apenado com habilidades profissionais em soldagem, responsável por toda a montagem e estruturação do projeto. A garagem, projetada para comportar até sete automóveis, foi pensada estrategicamente também para o recebimento de fornecedores, possuindo uma aba com altura adequada para a entrada de caminhões-baú.
Para a diretora do Presídio Estadual de Canela, Cléria Diel: “o uso da mão de obra prisional em projetos estruturais como este evidencia o compromisso do sistema prisional em fomentar práticas que não só atendam às necessidades de infraestrutura, mas que também contribuam significativamente para o processo de reabilitação dos detentos. Com iniciativas como essa, espera-se continuar destacando o valor e a importância da reintegração social dos apenados, assim como a valorização do trabalho prisional na sociedade”.