Prefeitura terá ponto de coleta de lixo eletrônico nesta sexta-feira

0
63
Publicidade

Seguindo o calendário da programação do projeto Gramado + Verde, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza, nesta sexta-feira (23), entre as 8h30 às 11h30, a troca de lixo eletrônico por mudas de árvores. A arrecadação vai ocorrer em frente ao prédio administrativo da Prefeitura. Na edição anterior foram recolhidos 640 quilos de eletrônicos e a distribuição de 165 mudas de plantas. 

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, a ação visa dar o destino correto ao lixo que por vezes é descartado em locais inapropriados. “É do interesse de muitas pessoas descartar o que não funciona mais e só ocupa espaço dentro de casa. Além de apoiar essa ação importante para o meio ambiente, aproveitamos para distribuir mudas e incentivar a comunidade a cada vez mais plantar árvores”, destaca.

Publicidade

Gramado também já conta com Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para esse tipo de resíduo, além dos Ecopontos, e de muitas outras ações. Os PEVs está localizados em repartições públicas como a Secretaria de Meio Ambiente, Fórum e Câmara de Vereadores, além da rede pública de ensino, Unidades Básicas de Saúde e a área de gestão de resíduos sólidos localizada na rua Serafim Benetti sobrinho, número 1.200, no bairro Piratini. 

Dúvidas, sugestões ou denúncias poderão ser feitas pelo Fala Cidadão através do telefone (54) 3286-2500 ou diretamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo contato (54) 3286-0233.

Publicidade