17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPrefeitura realiza o processo de regularização fundiária na Vila Jardim em São...

Prefeitura realiza o processo de regularização fundiária na Vila Jardim em São Chico

Publicidade

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou na última sexta-feira (8) reunião com os moradores da Vila Jardim para iniciar a terceira fase do processo de regularização fundiária (REURB). A maior parte das famílias que vivem naquela área não possuem escritura dos imóveis. Nessa etapa será realizada a elaboração dos projetos arquitetônicos dos 159 cadastros realizados na primeira fase do projeto, em julho de 2021.

Sem a regularização, os proprietários dos imóveis não possuem um documento formal de posse. Aderindo ao REURB, não haverá custo para os moradores que possuem renda familiar mensal total de até 3 (três) salários mínimos junto à Prefeitura e também no cartório para realizar a regularização. A ação é baseada na lei federal 13.465, de 11 de julho de 2017, que torna mais fácil esse tipo de medida. A lei é complementada pelo decreto 9.310, de 15 de março de 2018.

Publicidade

Além da regularização fundiária, também será implantado toda a infraestrutura necessária no bairro. O projeto será realizado junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Publicidade

REURB
A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. A REURB consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes. A regularização fundiária, conforme o art. 13 da Lei Federal 13.465/2017, é classificada em regularização fundiária de interesse social (REURB-S) e interesse específico (REURB-E). A regularização fundiária, conforme o art. 47 da Lei Federal 11.977/2009, é classificada em regularização fundiária de interesse social e interesse específico.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.