17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura prorroga intervenção no HCC por mais seis meses

Prefeitura prorroga intervenção no HCC por mais seis meses

Publicidade

O prefeito Constantino Orsolin assinou na última quinta-feira, 30 de dezembro de 2020, o Decreto Municipal N° 8.982 que prorroga por mais 180 dias (seis meses) a intervenção por parte do Poder Executivo junto ao HCC – Hospital de Caridade de Canela.

A medida de intervir administrativamente na casa de saúde foi tomada no dia 23 de abril de 2019, quando o hospital enfrentava graves dificuldades financeiras e não estava mais conseguindo honrar com seus compromissos perante comunidade, colaboradores e fornecedores.

Publicidade

“Passados um ano e oito meses após a primeira intervenção o HCC está novamente estruturado e com as contas em dia, prestando excelentes serviços para nossa comunidade”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

O documento também foi assinado na manhã desta segunda-feira (4) pela secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle e por Vilmar da Silva Santos, que a partir de hoje reassume o cargo de interventor do Hospital de Caridade de Canela. “Vamos dar sequência neste trabalho de reestruturação e reconstrução do HCC que iniciou comigo lá em 2019 e que teve continuidade com o colega Luiz Cláudio da Silva. Neste período conseguimos restabelecer a saúde financeira do hospital, adquirir diversos novos equipamentos, implantar a UTI Covid-19, entre outras tantas melhorias. E a comunidade pode ter certeza de que mais conquistas virão pela frente”, destaca Vilmar da Silva Santos.

Já a secretária de Saúde, Patrícia Valle, lembra que a pandemia não acabou e que todos possuem responsabilidades neste processo. “Posso garantir que a saúde e o HCC seguirão sendo prioridade para a Administração Municipal. Mas precisamos da colaboração da população respeitando os protocolos de distanciamento e prevenção da Covid-19”, alerta Patrícia Valle.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.