20.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura intensifica fiscalização para coibir festas e eventos durante Festival de Cinema

Prefeitura intensifica fiscalização para coibir festas e eventos durante Festival de Cinema

Publicidade

Apesar da programação oficial ocorrer de maneira online, a 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado já tem movimentado um verdadeiro batalhão de fiscais, isso visto que, alguns locais estão comercializando ingressos e promovendo através das redes sociais a realização de festas e eventos durante a mostra cinematográfica. Para garantir o cumprimento do regramento do distanciamento controlado e sanitário, a Prefeitura está intensificando as fiscalizações, inclusive com o apoio da Brigada Militar.

Durante o Festival de Cinema, que ocorre entre 13 e 21 de agosto de 2021, várias secretarias municipais estarão focadas e infiltradas para coibir e encerrar toda e qualquer aglomeração e descumprimentos do protocolo sanitário estadual e os protocolos gerais estipulados pelo Sistema 3As do Governo do Estado, inclusive com a cassação do alvará de funcionamento em caso de reincidência e desobediência. Serão mais de 25 agentes de fiscalização que contarão com o apoio de policiais a paisana para garantir o cumprimento da legislação vigente. Os protocolos estão publicados no site www.sistema3as.rs.gov.br.

Publicidade

Segundo novo protocolo estipulado pelo Governo, eventos infantis, sociais e de entretenimento estão permitidos desde que haja rígido controle de acesso, com uma pessoa a cada 8m² de área útil em ambiente aberto e uma pessoa a cada 4m² em ambiente fechado. Em qualquer hipótese não é permitido mais de 150 pessoas no ambiente e igualmente está proibida a abertura de pista de dança ou similar. Esta regra é aplicável a eventos em casa de festas, clubes sociais, casa de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares.

Publicidade

Importante esclarecer que, todo e qualquer evento, salvo as regras anteriores, precisa ser submetido o pedido a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) que por sua vez, remeterá à solicitação ao Gabinete de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Gramado e ao Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado. Em determinados casos, o município não tem autonomia para liberá-los, sendo submetidos ao Gabinete de Crise do Estado. Qualquer outro evento que não seja infantil, social ou de entretenimento está proibido, exceto se houver autorização do Comitê de Crise Regional ou Estadual.

DENUNCIE

Denuncie todo e qualquer evento clandestino através dos telefones 190 da Brigada Militar, (54) 9 8402-0396 da Vigilância Sanitária de Gramado, sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.