11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura está contratando psicólogos para suprir demanda reprimida na saúde

Prefeitura está contratando psicólogos para suprir demanda reprimida na saúde

Publicidade

Um profissional já está atuando por meio de contrato temporário e outro deve apresentar documentação nos próximos dias!

A Administração Municipal de Canela está empenhada em normalizar os atendimentos de psicólogos na rede de atenção básica de saúde do município. Atualmente, dois profissionais concursados atuam na Secretaria de Saúde e um outro psicólogo foi admitido recentemente por meio de contrato temporário. O secretário de Saúde, Leandro Gralha, reconhece que o quadro de profissionais nesta área está deficitário, mas adianta que o governo está trabalhando para suprir esta demanda o mais breve possível. “Já chamamos outro psicólogo que foi aprovado para contrato temporário e estamos aguardando a apresentação da documentação necessária”, revela Gralha, lembrando que ocorreram três desistências de profissionais, fator este que acabou atrasando o processo.

Nesta quinta-feira (24), o secretário Leandro Gralha participou de uma reunião com o prefeito em exercício, Jefferson de Oliveira, com a secretária de Gestão Pública, Fernanda Wiltgen e com o diretor do DGP – Departamento de Gestão de Pessoas, Leandro Silveira da Silva, em busca de alternativas para solucionar a questão. Entre as possibilidades estão a cedência de profissionais de outras secretarias municipais e a convocação dos psicólogos já admitidos para prestarem horas suplementares. “Não vamos deixar a população desassistida! Enfrentamos alguns problemas burocráticos mas em breve este importante serviço será normalizado”, projeta Jefferson de Oliveira.

Publicidade

VAGA EM CONCURSO PÚBLICO E CADASTRO RESERVA

Publicidade

A secretária de Gestão Pública, Fernanda Wiltgen, lembra que o concurso público de Canela oferece uma vaga para profissional psicólogo, além de cadastro reserva na área. “Com isso, devemos ter ao menos mais um profissional no quadro a partir do 1º semestre do próximo ano”, destaca Fernanda. A lista de candidatos convocados para assumir funções públicas por meio de contrato temporário, incluindo a função de psicólogo, está disponível no site www.canela.rs.gov.br , aba ‘Publicações Legais’.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.