16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura e Secretaria de Saúde passam por processo de desinfecção

Prefeitura e Secretaria de Saúde passam por processo de desinfecção

Publicidade

Dentro das ações de enfrentamento ao coronavírus a Prefeitura de Canela contratou a empresa GCN Sistemas de Higienização para realizar a desinfecção de ambientes no Paço Municipal e na sede da Secretaria de Saúde. O trabalho foi executado na tarde de sexta-feira (24) com a aplicação do desinfetante organo-silano em veículos, salas, departamentos e locais de circulação de servidores e contribuintes.

O produto tem atuação de 90 dias e adere às superfícies, de modo a autodesinfetar ao entrar em contato com micro-organismos. O desinfetante leva amônia quaternária e silano, componente do silício, em sua composição. O chamado “SDST” (Sterile Doctor), da Labs, uma solução antimicrobiana de longa duração, é considerado um moderno desinfetante fabricado nos EUA, que pode ser aplicado de forma manual ou atomizada. Seu uso é recomendado nas áreas de toque e utensílios de uso coletivo, a fim de garantir a proteção.

Publicidade

A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, destaca que esta é mais uma medida visando frear a propagação do vírus aqui no município. “No final de semana também foram realizadas barreiras sanitárias com orientações de prevenção aos motoristas e desinfecção dos veículos. Este momento, com crescimento expressivo de casos em Canela e em toda a região, exige atenção máxima e colaboração de todos”, frisa a secretária Patrícia Valle.

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.