20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura e Sebrae alinham ações do Programa Canela Cidade Empreendedora

Prefeitura e Sebrae alinham ações do Programa Canela Cidade Empreendedora

Publicidade



Todas as Secretarias Municipais estão engajadas na implantação de políticas que visam o desenvolvimento econômico.

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sebrae, promoveu um encontro recentemente, nas futuras instalações do CIDICA – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, com o objetivo de alinhar ações e estratégias dentro do Programa Canela Cidade Empreendedora.

Publicidade

A reunião foi conduzida pela gestora de políticas públicas do Sebrae, Clara Salgado e pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando com a participação do prefeito Constantino Orsolin e lideranças das oito secretarias municipais da Prefeitura de Canela.

Publicidade

Na ocasião Clara Salgado explicou que o programa está dividido em quatro eixos (liderança, desburocratização, compras públicas e educação), ressaltando a importância do engajamento de todas as secretarias municipais. “Vamos atender o município como um todo e demonstrar o impacto que o Programa Cidade Empreendedora trará para toda a sociedade”, comentou Clara, lembrando que Canela foi selecionada após um criterioso estudo. “Mapeamos diversos municípios e temos a convicção de que Canela tem um grande potencial por possuir muitos empreendedores. Além disso, a cidade está passando por um processo de desenvolvimento e prova disso são os diversos investimentos que estão sendo realizados aqui. Este programa será um divisor de águas para Canela”, projeta a gestora de políticas públicas do Sebrae.

APRIMORAMENTO DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS

O Programa Canela Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. O secretário Luciano Melo destaca que é uma solução ideal para o município aprimorar o ambiente de negócios. “Por isso, paralelamente, estamos trabalhando na implantação do CIDICA que oferecerá uma estrutura completa para o fomento de novos negócios. A Administração Municipal como um todo está abraçando esta causa e tenho certeza de que em breve entregaremos resultados positivos para nossa comunidade”, afirma Luciano Melo.



PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO


Já o prefeito Constantino Orsolin lembrou que o Programa Canela Cidade Empreendedora e o CIDICA integram o Plano Municipal de Desenvolvimento que está sendo elaborado pelo Poder Executivo. “Temos que incentivar os jovens empresários de Canela, pois eles que farão a revolução na nossa cidade. Os pequenos empreendedores também merecem uma atenção especial, já que são eles que movem a economia e fazem a engrenagem andar. Com o Plano de Desenvolvimento vamos poder projetar Canela a longo prazo, modernizando e desburocratizando a máquina pública”, conclui Orsolin.

O CIDICA CONCENTRARÁ OS SEGUINTES SERVIÇOS:

– Dep. de Desenvolvimento Econômico;
– Espaço para startups;
– Sala do Empreendedor;
– Observatório;
– Espaço de Negócios;
– Escola do Empreendedorismo;
– Arena para palestras e wokshops;
– Sine;
– Junta Militar.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.