20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPrefeitura de Porto Alegre confirma segundo óbito por coronavírus

Prefeitura de Porto Alegre confirma segundo óbito por coronavírus

Publicidade

Um homem de 88 anos, diabético e hipertenso, internado no Hospital Moinhos de Vento na segunda-feira, 23, é a segunda vítima da Covid-19 em Porto Alegre. Morador da Capital, o caso foi notificado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo hospital na terça-feira, 24. O óbito ocorreu nessa quinta, 26. Não há registro de viagem ao Exterior, nem confirmação de o paciente ter contato próximo de outro caso confirmado da doença.

Desde a sexta-feira, 20, a Capital tem transmissão comunitária do coronavírus confirmada, o que significa que o vírus já circula na cidade, não permitindo a identificação da origem da contaminação de casos. “Nesse cenário, a orientação do Ministério da Saúde é testar, no SUS, apenas pacientes internados em ambiente hospitalar e profissionais de saúde com quadro clínico compatível com síndromes gripais que atuam no atendimento direto a pacientes”, explica o secretário de Saúde Pablo Stürmer. A partir deste novo critério para testes, todos os pacientes com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) passam a ser considerados com Covid-19.

Publicidade

Os sintomas da síndrome gripal são febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dores musculares em qualquer parte do corpo) ou artralgia (dor nas juntas ósseas), que não tenham outro diagnóstico.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.