Prefeitura de Gramado reforça medidas de prevenção contra o coronavírus

0
135
Publicidade

Diante do cancelamento das festividades de Carnaval, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde, reforça as medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19). Durante o feriado prolongado, de hoje (12) até quarta-feira (17), o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias – SindTur/Serra Gaúcha registra uma ocupação de 44,87% dos leitos disponíveis.

Prevendo uma movimentação intensa, a Prefeitura voltou a reforçar a fiscalização nos principais pontos turísticos, hotéis, pousadas, restaurantes e bares. O secretário de Saúde, Jeferson Moschen pede para que a população evite locais com aglomeração. “Precisamos da ajuda de todos. Estamos enfrentando algo invisível e as atitudes que tomamos interferem diretamente no aumento de casos de contaminação do coronavírus. Mesmo aqueles que forem aproveitar o Carnaval no litoral, precisam manter o distanciamento, uso de máscaras e álcool gel”, diz o secretário.

Publicidade

Para reduzir o número de casos, a secretaria de Saúde fará em diferentes locais públicos na próxima semana ação de sanitização. “Vamos sanitizar espaços onde normalmente ocorrem aglomerações, como paradas de ônibus, repartições públicas e até mesmo a Estação Rodoviária. Mas nada disso será suficiente se cada um não fizer a sua parte. Precisamos fortalecer as ações de prevenção contra o coronavírus. Tenho certeza absoluta que juntos vamos vencer o vírus”, afirma Jeferson Moschen.

Ambulatório Covid-19 retorna atendimento até a meia-noite

Em virtude do aumento de novos casos de coronavírus, a Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento do Ambulatório Covid-19, anexo ao Centro Municipal de Saúde (Postão), até a meia-noite todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. O espaço está aberto das 7 horas a meia-noite, sem fechar ao meio-dia.