11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Gramado recebe iluminação alusiva ao Junho Vermelho

Prefeitura de Gramado recebe iluminação alusiva ao Junho Vermelho

Publicidade

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data que visa agradecer as pessoas que já doam sangue e que incentiva mais pessoas a se tornarem doadores, através da conscientização sobre a importância dessa ação. Com esse objetivo, a Prefeitura de Gramado ficará iluminada com a cor vermelha durante todo este mês, celebrando o Junho Vermelho.

É importante ressaltar que qualquer pessoa saudável com idade entre 16 e 69 anos pode se voluntariar para ser um doador de sangue. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. Vale salientar ainda, que o procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, visto que nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.

Publicidade

A Secretaria da Saúde de Gramado disponibiliza transporte gratuito para a comunidade que deseja se deslocar até o Hemocentro de Caxias do Sul para doar sangue. Basta se dirigir até o Centro Municipal de Saúde e fazer o agendamento. Lembrando que um dos direitos do doador é deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

Publicidade

Doar sangue é um gesto generoso de amor, salva vidas e devolve a esperança de quem mais precisa!

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.