13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrefeitura de Gramado promove ações educativas de prevenção a Covid-19

Prefeitura de Gramado promove ações educativas de prevenção a Covid-19

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Turismo e Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, lançou nesta sexta-feira, dia 08, uma campanha de saúde educativa com o intuito de evitar o contágio da população e visitantes por coronavírus (Covid-19), doença decretada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em março de 2020.

Por meio de apresentações teatrais da Trupe de Natal e do acompanhamento de agentes da Vigilância Sanitária, moradores e turistas são orientados sobre o uso correto das máscaras e a utilização de álcool gel, com isso a Prefeitura busca incentivar a promoção da saúde e a proteção de pessoas que circulam na Rua Coberta, Lago Negro, Estação Rodoviária, Palácio dos Festivais, Rua Torta e que frequentam os Concierges espalhados pela cidade.

Publicidade

De acordo com o secretário da Saúde Jeferson Moschen, as medidas adotadas terão como objetivo alertar e não punir. “Estamos iniciando uma forma criativa, lúdica e divertida na orientação das pessoas sobre as formas de se proteger diante dessa pandemia. Realizamos um encontro com as entidades locais ainda no final do ano passado para trocar ideias para assim gradualmente implantar a ação. Estamos felizes com a aceitação”, destaca. Ao todo serão 66 apresentações.

Publicidade

A Secretaria da Saúde adquiriu 20 mil máscaras que serão distribuídas nos bairros e também em pontos estratégicos de Gramado. Nos bairros, a entrega vai ocorrer através das equipes que visitam as famílias, já nos pontos turísticos, os visitantes que estiverem sem máscaras receberão a proteção gratuitamente. As intervenções teatrais ocorrerão todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 31 de janeiro, quando termina o Natal Luz, sempre das 11h às 12h e das 17h30 às 18h30, horários de maior circulação na região central do município.

Foto: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.