Prefeitura de Canela realiza ações de conscientização no combate à Covid-19

26
Publicidade

A Prefeitura por meio da secretaria da Saúde realiza ações de conscientização alertando a comunidade e turistas para o crescimento do número de casos ativos de coronavírus em Canela e toda a região.

Profissionais da saúde percorrem o comércio e visitam espaços públicos que recebem circulação de moradores e visitantes.

Publicidade

Foram distribuídas máscaras aos canelenses e aos turistas que por ventura não estiverem utilizando a etiqueta facial e também realizada aferição da temperatura corporal das pessoas que estiverem circulando pelo comércio e espaços públicos.

Publicidade

“Estamos vivendo um momento delicado com lotação máxima no Hospital de Caridade de Canela e precisamos que a comunidade e visitantes nos ajude na prevenção para o sistema de saúde não entrar em colapso” fala o secretário Adjunto de Saúde, Mário Weirich. A ação conta com o apoio do secretário de Governança, Marcelo Savi e agentes de saúde.

UNIDADE CENTRAL ABERTA NO FERIADÃO

Para atender a demanda do número crescente de casos positivos no município, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, abre a Unidade Central de Saúde hoje (14), na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), das 10h às 20h.

Com esta ação emergencial os pacientes com sintomas de síndrome gripal devem procurar a Unidade Central (Rua Sete de Setembro, nº 340, Centro – quadra abaixo do HCC).

Publicidade