16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeitura de Canela autua Corsan por irregularidades em obras

Prefeitura de Canela autua Corsan por irregularidades em obras

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (14), os secretários de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Jackson Müller e de Obras, Luiz Cláudio da Silva percorreram diversas ruas do centro, realizando registros fotográficos, fiscalizando e detectando as irregularidades nas obras da Corsan.

O secretário Jackson explica que em 20 de março a companhia já foi chamada para uma reunião e na ocasião foram apontados diversos trechos onde os serviços de implantação e troca de rede de água ou esgoto foram realizados e não foram finalizados. “Praticamente todos os trechos de pavimentação danificados estão abandonados e inacabados, podendo danificar veículos, com riscos ao pedestre. Essa situação gera prejuízo e o cidadão reclama para a Prefeitura”, ponderou.

Publicidade

Nesta tarde, a Secretaria de Meio Ambiente emitiu autos de infração para a Corsan e suas terceirizadas que terão um prazo curto e de regime de urgência para apresentar um plano de recuperação desses trechos. “No auto de inflação informamos que se não resolvidos com urgência estas melhorias serão aplicadas multas diárias” contou Jackson.

Publicidade

O secretário Luiz Cláudio falou que não é a primeira vez que a Corsan deixa as vias do município em estado lamentável. “Eles contratam empresas terceirizadas que não tem nenhum zelo com a cidade. Se o problema não for resolvido à situação será pior, essas empresas que prestam serviços para a Corsan serão impedidas de fazer obras no município” destacou.

O secretário também ressaltou que muitas vezes a comunidade responsabiliza o Município pela qualidade do reparo da pavimentação, sem saber que na realidade em muitos casos isso é resultado de problemas das redes de água e esgoto da Corsan que faz as obras e não finaliza.

Dentre as determinações que serão exigidas das terceirizadas e da Corsan é a obrigatoriedade de solicitar a Prefeitura a abertura das vias, identificar as mesmas com prazo de início e fim, assim como da identificação do responsável.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.