CANELA | A Prefeitura de Canela informa que está em andamento o processo de desapropriação de uma nova área, conhecida como Ingool, que será destinada exclusivamente para a Educação do município. O terreno, localizado em região estratégica para atender o centro da cidade, será utilizado para a implantação de uma escola-modelo, ampliando a capacidade de atendimento às crianças e oferecendo estrutura moderna e de qualidade.
A área total desapropriada possui 4.500 metros quadrados e já conta com um prédio de aproximadamente 2.200 metros quadrados, que será adaptado e qualificado para abrigar a nova unidade escolar. O objetivo é criar um espaço inovador, que sirva como referência para a educação em tempo integral, com ambientes adequados para aprendizagem, convivência e atividades culturais e esportivas.
“A educação é prioridade no nosso governo. Investir em espaços adequados e modernos é garantir que nossas crianças tenham o melhor para aprender e se desenvolver. Estamos em um intenso trabalho de melhorar a estrutura de todas as escolas, que estavam em condições muito ruins, essa aquisição é um passo importante para atender a demanda do centro da cidade e oferecer uma escola-modelo para toda a comunidade”, destaca o prefeito Gilberto Cezar.
O projeto prevê, ainda, melhorias no entorno, garantindo acessibilidade, segurança e integração com a comunidade escolar. A Administração Municipal reforça que a medida faz parte do planejamento estratégico de valorização da educação e expansão de vagas na rede pública.