Prefeitura convoca idosos, profissionais de saúde e público em geral para a 2ª e 3ª dose da vacina contra a Covid

0
60
Publicidade

Profissionais de Saúde e idosos com mais de 60 anos, que já estão aptos a tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 podem procurar a Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, e a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, do bairro Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. A mesma situação ocorre para moradores que necessitam tomar a segunda dose da Pfizer.

A Secretaria da Saúde dispõem de 360 doses para os profissionais da Saúde, moradores com mais de 60 anos e pessoas que necessitam completar o esquema vacinal (1ª e 2ª dose). A aplicação da dose de reforço deverá ser administrada 6 meses, ou seja, 180 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

Publicidade

Por se tratar de doses da Pfizer a orientação para que o prazo entre as aplicações, entre a primeira e a segunda dose, seja de dez semanas. Para receber a dose de reforço é necessário apresentar a Carteira de Vacinação entregue no momento da aplicação da primeira e segunda dose. Em caso de perda ou extravio é recomendado ir até a Sala de Vacinação e informar os técnicos.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.