11.3 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito, vice e secretários vistoriam obras da Estação de Tratamento de Esgoto...

Prefeito, vice e secretários vistoriam obras da Estação de Tratamento de Esgoto em fase final

Publicidade

Nem mesmo a chuva que atingiu a cidade no final da tarde desta quinta-feira (21), impediu que o prefeito Nestor Tissot acompanhado do vice-prefeito, Luia Barbacovi e dos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni e de Meio Ambiente, Maria de Lurdes Hencke realizasse uma vistoria nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Linha Ávila.

Com capacidade de tratar 80 litros de esgoto por segundo, a ETE da Linha Ávila deve ter suas obras concluídas no mês de fevereiro. Com o funcionamento das estações de tratamento de esgoto da Linha Ávila e do bairro Dutra, Gramado passará a tratar 55% de todo esgoto produzido e coletado pela Corsan. Atualmente são tratados apenas 35% com uma média de 20 a 25 litros por segundo.

Publicidade

A diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Corsan, Liliani Cafruni, revela que está sendo instalado em Gramado o que há de mais moderno no quesito de tratamento de esgoto. “Gramado entrará no ranking de municípios com maior capacidade de tratamento dos resíduos produzidos. Ainda estamos distantes do ideal que seria 90%, mas em um passado não tão distante não sonhávamos com essa evolução toda”, disse.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot avalia como positivo os investimentos realizados pela Corsan em Gramado. “Transparência e boa vontade são quesitos fundamentais para que haja uma parceria entre a Prefeitura e a Corsan. Ficamos felizes com o que estamos presenciando, pois é o desenvolvimento também no abastecimento de água através da perfuração de vários poços artesianos e o tratamento do esgoto”, avalia Nestor.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.