Um dia para reunir a família e fortalecer os vínculos familiares. Assim foi a manhã de sábado, 23, durante o “Café da Manhã das Famílias”, organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Várzea Grande, realizada no Centro de Cultura da Várzea.
Crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo CRAS fizeram diversas apresentações envolvendo a música, dança e teatro. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no local e falou sobre a importância do evento.
“É uma alegria muito grande poder participar deste momento tão importante em que a família é o grande destaque. Estou curioso para assistir as apresentações. Vamos aproveitar juntos este sábado”, disse Bertolucci.
A secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto, ressaltou que a aproximação das famílias junto ao trabalho desenvolvido no CRAS é um dos principais objetivos dos centros de referência.
APRESENTAÇÕES
As apresentações iniciaram com o coral dos idosos do Grupo Amorarte Vivendo Melhor, que cantaram três músicas. Em seguida, os adolescentes do Grupo Força Jovem mostraram um número de percussão e outros instrumentos.
As crianças do Projeto Sapeca fizeram uma apresentação musical com o tema “Gentileza”, com homenagens ao profeta Gentileza e à Silmara, atendente da cantina que salvou a vida de 50 jovens na tragédia de Suzano, ocorrida em março deste ano. As crianças também cantaram a canção “Flor Amarela”, conscientizando sobre a Campanha do 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Crianças do Projeto Sapeca apresentaram diversas músicas – Fotos :Carlos Borges