16.3 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito Constantino participa de reunião virtual da região da Serra

Prefeito Constantino participa de reunião virtual da região da Serra

Publicidade

Encontro teve como objetivo a apresentação dos indicadores do Observatório Regional de Saúde

Os prefeitos das cidades da Macrorregião Serra se reuniram em uma videoconferência na tarde de hoje (23). No encontro, a professora Scheila de Avila e Silva apresentou os dados do Observatório Regional de Saúde da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, criado para monitorar diariamente os índices do modelo de distanciamento controlado, possibilitando aos municípios, tomar decisões e atuar rapidamente em estratégias de saúde que visem reduzir a expansão da pandemia e promover a saúde nos 49 municípios que compõem a região da Macroserra.

O observatório foi criado após a região entrar, na semana passada, na bandeira vermelha e esse trabalho foi importante para a reversão na semana seguinte para a bandeira laranja, fato esse considerado uma grande vitória que simboliza a capacidade de mobilização da região em superar desafios materializados através da união de esforços, foco, objetivos claros com articulação e muito trabalho através das associações de municípios e entidades de todos os segmentos da sociedade.

Publicidade

Constantino destacou que nos dados apresentados houve uma melhora significativa da performance e na capacidade de atendimento na saúde em toda a região, aumentando o número de leitos de UTI e diminuindo os pacientes internados, casos ativos e recuperados decorrentes ao coronavírus. A preocupação no momento é o número de óbitos que vem aumentando na Serra nesta semana, o que pode ocasionar uma nova colocação como bandeira vermelha.

Publicidade

No encontro, a pedido do prefeito Constantino, a titular da 5ª Coordenadoria da Saúde, Tatiane Fiorio destacou o que foi anunciado em live pelo Governador Eduardo Leite e que consta no decreto estadual divulgado na segunda-feira (22),  a possibilidade de que uma região esteja na bandeira vermelha, mas que o município que não tiver registrado em 15 dias, nenhum óbito e nenhuma internação clínica e de UTI possa se manter na bandeira laranja.

“Estamos fazendo a nossa parte com medidas de prevenção, mas para que essas medidas tenham um resultado positivo, a população precisa trabalhar em colaboração, com seriedade e muita responsabilidade”, ponderou o chefe do executivo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na manhã de quinta-feira (25/04), policiais militares do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), durante patrulhamento no bairro São Rafael em Canela, abordaram um adolescente, uma menor de idade e uma mulher. Com eles,...
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.