19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPrefeito Constantino Orsolin participa da escolha do novo presidente da Agesan-RS

Prefeito Constantino Orsolin participa da escolha do novo presidente da Agesan-RS

Publicidade

A chapa 1, liderada pelo prefeito de Rolante, Pedro Rippel, foi declarada a vencedora na eleição para presidir a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) para o biênio 2021-2022. A Assembleia Geral foi realizada na manhã desta terça-feira (9), de forma virtual, e foi conduzida pelo presidente interino do órgão regulador, o prefeito de Capela de Santana, Alfredo Machado.

Durante a reunião, Rippel apresentou um pedido de impugnação do voto do prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, que, durante a primeira Assembleia de eleição − ocorrida em 29 de janeiro −, estava oficialmente de férias e, por este motivo, não poderia ter votado de maneira remota. Como a eleição havia ficado empatada, com oito votos para cada candidatura, o resultado agora foi alterado com a invalidação do voto de Pascoal, sendo oito votos para a chapa 1 e sete para a chapa 2, que tinha à frente o prefeito de Canoas, Jairo Jorge. Antes do início da votação na Assembleia de hoje, Jorge comunicou, no entanto, que passava o cargo de candidato à presidência da agência ao prefeito de Parobé, Diego Picucha, por motivos pessoais.

Publicidade

A partir de amanhã (10), Rippel já assume o cargo de presidente da Agesan-RS. Participaram da Assembleia as prefeituras de Campo Bom, Canela, Canoas, Capela de Santana, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Riozinho, Rolante, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Três Coroas.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.